Trio Mandacaru

Com 12 anos de existência, o Trio Mandacaru é formado por Toninho, na sanfona, Rogério na zabumba e Valdo no triângulo. Tudo começou quando o pai Toninho saiu do nordeste para encontrar os dois filhos que haviam deixado a cidade de Palmeiras dos Índios para tentar uma vida melhor em São Carlos. O trio leva consigo a bandeira do autêntico forró Pé de Serra.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A história


Com 12 anos de existência, o Trio Mandacaru é formado por Toninho, na sanfona, Rogério na zabumba e Valdo no triângulo. Tudo começou quando o pai Toninho saiu do nordeste para encontrar os dois filhos que haviam deixado a cidade de Palmeiras dos Índios, Alagoas,  para tentar uma vida melhor em São Carlos.

Nessa época Valdo já fazia alguns trabalhos de free lancer em um grupo de forró da região, mas com a chegada do irmão e do pai, o forrozeiro viu a oportunidade de montar o próprio trio, que foi batizado de Mandacaru, em homenagem a planta típica do nordeste brasileiro e também por ser um  nome fácil do público gravar.

O trio leva consigo a bandeira do autêntico forró pé de serra e tem em seu repertório os maiores nomes do gênero musical como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marines, Trio Nordestino e também a nova geração, como Trio Juriti e Trio Dona Zefa.

Toninho (Sanfona)- Nascido em Águas Belas, Pernambuco Toninho começou a tocar o instrumento com 18 anos. Para aprender a tocar comprava buchada para sua mãe preparar e convidava um grande tocador da região para tocar nos almoços. Enquanto ele tocava Toninho só observava e foi assim que ele aprendeu.

Valdo (triangulo) e Rogério (zabumba)- Nasceram em Palmeiras dos Índios e cresceram com o pai tocando sanfona, aos poucos foram aprendendo com o pai a tocar triangulo e zabumba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário